ITSM
Fundamentos em Gestão de Serviços de TI

Dê o primeiro passo para se transformar o TI estratégico que sua empresa e os negócios precisam.

Carga Horária

16 horas

REFERÊNCIA

Aprenda com professores
especialistas de mercado

PRÓXIMA TURMA

EM BREVE

INSTITUTO

// Sobre o curso

A gestão de serviços de TI é crucial para assegurar a eficiência e a produtividade nas operações empresariais. Ela oferece uma série de benefícios, como a otimização da infraestrutura, controle mais eficaz dos custos, aprimoramento da qualidade dos serviços e maior satisfação dos usuários. Em um mundo onde a tecnologia da informação desempenha um papel cada vez mais central nos processos, na gestão e nos resultados de negócios, a gestão de serviços de TI tornou-se estratégica.

O objetivo deste curso é proporcionar aos alunos um entendimento claro da motivação, dos objetivos, dos benefícios e do funcionamento de uma estrutura de Gerenciamento de Serviços de TI. O curso também aborda as principais metodologias atuais, incluindo os fundamentos da biblioteca ITIL.

Esta capacitação visa habilitar os participantes a se envolverem em iniciativas que abrangem a definição, construção, implantação, operação e gestão de processos em gerenciamento de serviços de TI. 

Sobre o mercado

O mercado de trabalho para profissionais de gestão de serviços de TI está crescendo rapidamente em todo o mundo. Com as empresas se tornando cada vez mais dependentes de tecnologia, existe uma crescente demanda por profissionais qualificados para gerenciar serviços de TI. O crescimento da demanda abriu novas oportunidades de emprego para profissionais experientes e qualificados. Esses profissionais têm a responsabilidade de gerenciar a infraestrutura de TI de uma empresa, incluindo servidores, software, hardware e conexões de rede. Eles também precisam atualizar seus conhecimentos sobre novas tecnologias e manter-se atualizados sobre desenvolvimentos no setor. 

Os salários para profissionais de gestão de serviços de TI variam com base na experiência e na localização. Em média, eles ganham entre US$ 60.000 e US$ 100.000 por ano. 

Esse curso é para você!

  • Auditores;
  • Gerentes de TI;
  • Gerentes de Segurança;
  • Gerentes de Departamentos Organizacionais:;
  • Executivos de TI;
  • Consultores;
  • Interessados em Gestão de Serviços de TI.

Ao concluir o curso, você será capaz de:

Entender a importância da gestão de serviços de TI, abrangendo suas motivações, objetivos e benefícios;

Familiarizar-se com as principais metodologias e práticas atuais, incluindo os fundamentos da biblioteca ITIL;

Engajar-se em iniciativas estratégicas de definição, construção e implantação de processos de gerenciamento de serviços de TI;

Operar e Gerir processos eficazes em gerenciamento de serviços de TI, visando a otimização da infraestrutura, controle de custos e melhoria da qualidade dos serviços;

Desenvolver uma atuação mais analítica e propositiva, tornando-se um profissional de TI estratégico.

Diferenciais do Curso

Acesso ao material exclusivo IDESP, em formato PDF.

Professor especialista de mercado para debates.

Acesso as aulas gravadas por até 90 dias após o término do curso.

Grupo de WhatsApp dedicado com alunos da turma.

// Conteúdo Programático

16 horas

de conteúdo

modalidade
Online ao vivo

Instituto

1 – Gestão de Serviços

2 – Sistema de Gestão de Serviços;

3 – Processos da Gestão de Serviços;

4 – Teste de conhecimento aplicado ao final do curso, atividades e simulados.

Teste de conhecimento aplicado ao final do curso, atividades e simulados. 

// Benefícios

Melhora no alinhamento entre TI e os negócios.

Melhora na utilização de recursos para reduzir os custos dos serviços.

Gerenciamento de riscos e desafios que podem ocorrer dentro da organização.

Melhora na qualidade da prestação de serviços e satisfação do cliente.

Melhor visibilidade dos custos e recursos de TI.

Apoio à constante mudança nos negócios para um ambiente de serviço mais estável.

Avise-me quando houver próxima turma.

// Também para empresas - IN COMPANY

Empresas que já investiram em seus colaboradores e confiaram no IDESP – Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista:

Agile Business Professional - logotipo STJ
Agile Business Professional - logotipo Ailos
Agile Business Professional - logotipo BB
Agile Business Professional - logotipo O Boticário
Agile Business Professional - logotipo Bradesco
Agile Business Professional - CFJ
Agile Business Professional - Credisis
Agile Business Professional - Holambra
Agile Business Professional - Logo Porto Seguro

Dúvidas?

Fale com a nossa equipe e esclareça suas dúvidas.

Sobre o IDESP

Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista

Mais de 30 MIL alunos formados desde 2005.

Comunidade ativa e mais de 50 eventos idealizados e realizados pelo Grupo Daryus.

Forte reconhecimento no mercado de trabalho e Nota 4 no MEC.

Reconhecimento

Parcerias

Faça sua inscrição