16 horas
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especialistas de mercado
EM BREVE
A gestão de serviços de TI é crucial para assegurar a eficiência e a produtividade nas operações empresariais. Ela oferece uma série de benefícios, como a otimização da infraestrutura, controle mais eficaz dos custos, aprimoramento da qualidade dos serviços e maior satisfação dos usuários. Em um mundo onde a tecnologia da informação desempenha um papel cada vez mais central nos processos, na gestão e nos resultados de negócios, a gestão de serviços de TI tornou-se estratégica.
O objetivo deste curso é proporcionar aos alunos um entendimento claro da motivação, dos objetivos, dos benefícios e do funcionamento de uma estrutura de Gerenciamento de Serviços de TI. O curso também aborda as principais metodologias atuais, incluindo os fundamentos da biblioteca ITIL.
Esta capacitação visa habilitar os participantes a se envolverem em iniciativas que abrangem a definição, construção, implantação, operação e gestão de processos em gerenciamento de serviços de TI.
Sobre o mercado
O mercado de trabalho para profissionais de gestão de serviços de TI está crescendo rapidamente em todo o mundo. Com as empresas se tornando cada vez mais dependentes de tecnologia, existe uma crescente demanda por profissionais qualificados para gerenciar serviços de TI. O crescimento da demanda abriu novas oportunidades de emprego para profissionais experientes e qualificados. Esses profissionais têm a responsabilidade de gerenciar a infraestrutura de TI de uma empresa, incluindo servidores, software, hardware e conexões de rede. Eles também precisam atualizar seus conhecimentos sobre novas tecnologias e manter-se atualizados sobre desenvolvimentos no setor.
Os salários para profissionais de gestão de serviços de TI variam com base na experiência e na localização. Em média, eles ganham entre US$ 60.000 e US$ 100.000 por ano.
Esse curso é para você!
Ao concluir o curso, você será capaz de:
Entender a importância da gestão de serviços de TI, abrangendo suas motivações, objetivos e benefícios;
Familiarizar-se com as principais metodologias e práticas atuais, incluindo os fundamentos da biblioteca ITIL;
Engajar-se em iniciativas estratégicas de definição, construção e implantação de processos de gerenciamento de serviços de TI;
Operar e Gerir processos eficazes em gerenciamento de serviços de TI, visando a otimização da infraestrutura, controle de custos e melhoria da qualidade dos serviços;
Desenvolver uma atuação mais analítica e propositiva, tornando-se um profissional de TI estratégico.
Acesso ao material exclusivo IDESP, em formato PDF.
Professor especialista de mercado para debates.
Acesso as aulas gravadas por até 90 dias após o término do curso.
Grupo de WhatsApp dedicado com alunos da turma.
de conteúdo
Instituto
1 – Gestão de Serviços
2 – Sistema de Gestão de Serviços;
3 – Processos da Gestão de Serviços;
4 – Teste de conhecimento aplicado ao final do curso, atividades e simulados.
Teste de conhecimento aplicado ao final do curso, atividades e simulados.
Melhora no alinhamento entre TI e os negócios.
Melhora na utilização de recursos para reduzir os custos dos serviços.
Gerenciamento de riscos e desafios que podem ocorrer dentro da organização.
Melhora na qualidade da prestação de serviços e satisfação do cliente.
Melhor visibilidade dos custos e recursos de TI.
Apoio à constante mudança nos negócios para um ambiente de serviço mais estável.
Empresas que já investiram em seus colaboradores e confiaram no IDESP – Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista:
Fale com a nossa equipe e esclareça suas dúvidas.
Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista
Mais de 30 MIL alunos formados desde 2005.
Comunidade ativa e mais de 50 eventos idealizados e realizados pelo Grupo Daryus.
Forte reconhecimento no mercado de trabalho e Nota 4 no MEC.
Iluminar mentes, potencializar pessoas e proteger negócios.
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